Conforme o trabalho, a prática de esportes, exercícios, alguns costumes e com as demais atividades que realizamos diariamente em nossa rotina, algumas dores podem ser desenvolvidas, algo que é extremamente comum, entretanto, que merece uma maior atenção por parte de todos. Dentre as principais dores que podem ser observadas por conta de tais motivos, está a dor na lombar, que atrapalha e dificulta a rotina de milhares de pessoas em todo o mundo.
Vale dizer que esta dor tende a apresentar uma grande diversidade de fontes e motivos, os quais modificam e alteram a forma em que o tratamento deve ser realizado, e por isso, o primeiro passo para tratar a dor na lombar é conhecer a sua fonte.
Infelizmente, é extremamente difícil encontrarmos um médico que realmente esteja interessado em solucionar os problemas de seus pacientes, já que na maioria das vezes, eles seguem um protocolo único de tratamento de acordo com o sintoma. Para você não passar por tal problema, nós da equipe da Dr. Isabela Dantas resolvemos separar e disponibilizar as principais informações que todos devem saber para tratar a dor na lombar.
Mas afinal, por que eu sinto dor na lombar?
Bom, é difícil determinar qual a fonte da sua dor na lombar sem saber a sua rotina, principalmente quando nos referimos a uma “consulta online”. Por isso, é fundamental que você comece o seu tratamento buscando por um médico confiável para determinar as fontes da sua dor na lombar, como por exemplo, a Dr. Isabela Dantas.
Esta dor pode me ocasionar muitas consequências? Quais?
A dor na lombar é uma das dores que mais trazem consequências para a vida do indivíduo que a desenvolve, já que todos e quaisquer movimentos se tornam mais difíceis e doloridos com a mesma. Dentre os principais problemas acarretados por tal dor, podemos citar:
Sono
Conforme o passar do tempo e o desenvolvimento da dor, é normal observarmos que o sono do indivíduo se torna menos saudável, onde o mesmo tende a acordar inúmeras vezes durante a noite, demorar para cair no sono e até mesmo acordar com uma leve piora na dor e com extremo cansaço.
Longevidade e Saúde
Também vale dizer que a dor na lombar consegue afetar diretamente na longevidade e nos demais quesitos de saúde do indivíduo, ou seja, caso você não busque tratar a sua dor o mais breve possível, é esperado que sua longevidade vá decaindo conforme o passar do tempo.

Intestino
Algo que pouquíssimas pessoas sabem, é que o intestino também acaba sendo uma área afetada pela dor na lombar, dificultando a digestão dos alimentos e trazendo outras consequências bem perceptíveis.
Atividades físicas
Por fim, mas não menos importante, com tal dor o indivíduo acaba tendo uma maior dificuldade para praticar atividades físicas com eficiência, algo que afeta toda a sua vida e saúde.
E como eu posso tratar a minha dor na lombar de forma segura?
Se você se atentou a todas as informações citadas até o momento, de certo deve ter notado que a dor na lombar é algo extremamente sério, o qual pode ocasionar em inúmeras consequências e problemas de saúde, afetando a sua vida por completo. Por conta disso, é fundamental realizar um tratamento o mais breve possível, com o objetivo de dar um fim a esta dor de uma vez por todas.
Infelizmente, podemos observar que os médicos generalistas (na maioria das vezes) enrolam muito para conseguir descobrir a fonte do problema, e assim tratá-lo de forma eficiente, e por conta disso, o paciente tende a sofrer muito até conseguir tratar a sua dor por completo.
Para evitar este problema, é recomendado que você busque por um médico especializado em dores e nos seus tratamentos, como por exemplo, a Dr. Isabela Dantas, que possui uma grande autoridade entre médicos e pacientes, conseguindo ajudar milhares de pessoas que antes sofriam com dores, mas agora estão curadas ou com uma importante melhora na qualidade de vida.Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário para conseguir tratar a sua dor na lombar de forma eficiente. Vale lembrar que você deve buscar realizar tal tratamento o mais breve possível, para que assim, a mesma não se desenvolva ainda mais e torne o tratamento por si só mais complexo.